top of page
  • Foto do escritorMarpa News

O sucesso é planejado

Atualizado: 21 de out. de 2022

Os objetivos de vida da maioria das pessoas são: felicidade familiar e sucesso profissional. Mas é possível unir os dois?



Sim, é possível. Família é uma das bases fundamentais na vida de qualquer pessoa. Os ensinamentos passados a cada geração são uma das formas de continuar o legado construído ao longo de anos ou até mesmo de séculos. Também é sinal de renovação em uma caminhada de sucesso, mas sem perder valores e princípios aos quais estas bases se fundaram. Porém, nada é feito de um dia para o outro. É preciso desmistificar a teoria que mesclar família e trabalho é algo que flui naturalmente.

Depois de cinco anos de preparação intensiva para que meus filhos pudessem ocupar cargos de liderança na empresa. Estudaram, se aperfeiçoaram e, principalmente, trabalharam para que hoje pudessem ocupar cargos de diretoria. Processo este que contou com bastante resiliência, parcimônia, sem nenhum “atropelo” durante os últimos anos. Para tal cargo que trabalham desde os 15 anos junto a empresa. Hoje vejo os resultados que não surpreendem, pois todos já prevíamos que seriam excelentes dada a capacidade e conhecimento que eles possuíam e a forma como o processo foi conduzido.


Nem todos os casos de sucessão estão de acordo com o que o mercado exige e, muito menos, é feito entre parentes, sendo algum funcionário com características de liderança, estando apto para tal função. Porém, o processo feito na Marpa foi um dos casos feitos planejamento e estratégia, respeitando prazos e avaliando de forma racional os resultados. Família e negócios podem ser a forma de manter o legado e conhecimento para quem mais amamos.


Valdomiro Soares

Presidente do Grupo Marpa

valdomiro@grupomarpa.com.br


42 visualizações

留言


whatsapp-logo-1-1.png
bottom of page