Registro de marca para Influenciadores, produtos exclusivos ou personagens também é necessário?
- Marpa News
- há 3 dias
- 1 min de leitura
A proteção da sua identidade visual é um passo essencial para garantir a segurança jurídica e o crescimento sustentável do seu negócio. E isso vale não só para grandes empresas, mas também para:
Influenciadores digitais que constroem uma marca pessoal;
Empresas com produtos autorais e exclusivos, como cosméticos, alimentos ou moda;
Negócios que utilizam personagens próprios, mascotes ou ilustrações exclusivas.
Por que o registro é tão importante?
Porque o nome que você criou com tanto esforço pode ser usado por outra pessoa, gerando prejuízos financeiros, perda de autoridade e até bloqueio em redes sociais ou plataformas. O registro de marca é o que garante que apenas você pode usar aquele nome ou identidade visual.
Personagens exclusivos também podem (e devem!) ser protegidos
Se o seu negócio tem um personagem próprio — como um mascote, um avatar ou uma figura ilustrada que representa sua marca — você pode protegê-lo com registro no INPI, assim como qualquer outro elemento da identidade visual.
Isso é fundamental para manter sua marca original, segura e valorizada no mercado.
E no caso dos influenciadores?
A marca pessoal é um dos ativos mais valiosos para quem atua como criador de conteúdo. Registrar o seu nome artístico, sua logo ou projeto é proteger sua reputação e abrir portas para parcerias mais sólidas e contratos com grandes marcas.
Conte com a Marpa nesse processo
Na Marpa, te ajudamos a transformar sua marca em um patrimônio. Nosso time cuida de todo o processo no INPI, com segurança jurídica, acompanhamento completo e estratégias para garantir sua exclusividade.

Comentários